Durante o encontro, foram abordados projetos fundamentais voltados para o avanço das políticas em áreas chave como trabalho, emprego e renda, tendo em vista uma parceria consolidada entre as diversas secretarias presentes. O foco principal debatido foi a obtenção de resultados substanciais que promovam não apenas a inclusão produtiva, mas também o desenvolvimento de iniciativas inovadoras que impactem de forma positiva tanto a sociedade em geral quanto o sistema prisional brasileiro.
Erik Silveira, secretário da Seteq, destacou o compromisso de sua secretaria no desenvolvimento de políticas públicas que incentivem a criação de empregos e geração de renda. Ele sublinhou a importância de focar em capacitação e empreendedorismo enquanto se busca oferecer novas oportunidades no mercado de trabalho. “Esses projetos discutidos na SRI fazem parte do nosso compromisso em transformar a realidade de muitas famílias em Alagoas, fortalecendo assim o desenvolvimento econômico e social do estado”, comentou.
Dando continuidade à agenda estratégica, os secretários participariam, ainda, de reuniões no dia seguinte, desta vez no Ministério do Trabalho e Emprego. O propósito é dar prosseguimento às conversas sobre novos projetos para o ano de 2025, incluindo a implementação da Casa do Trabalhador Alagoano, iniciativa destinada a ampliar significativamente o atendimento aos trabalhadores do estado.
Este evento evidencia o comprometimento das secretarias envolvidas em atuar de forma integrada e colaborativa com o governo federal, buscando sempre a ampliação das oportunidades e o fortalecimento das políticas públicas de inclusão e desenvolvimento no estado de Alagoas. A expectativa é que essas articulações resultem em avanços concretos e melhorias perceptíveis tanto na esfera social quanto econômica, refletindo diretamente na qualidade de vida da população.