ALAGOAS – Secretário Silvio Bulhões será presidente do Congresso Acadêmico e Científico da Uncisal entre 16 e 20 de outubro.

 

O Secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Silvio Bulhões, foi convidado para ser o presidente de honra do Congresso Acadêmico e Científico (Cacun) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), que acontecerá entre os dias 16 e 20 de outubro. O Cacun é o maior evento científico estadual voltado exclusivamente para a área de saúde.

Os interessados em participar do congresso devem se inscrever através do site oficial do evento. Nesta edição, o tema abordado será “Tecnologia, ciência, saúde, ação… O que te move?”, destacando o papel da tecnologia e da ciência na área da saúde.

O convite para Silvio Bulhões foi feito pelo reitor Henrique Costa e pela Pró-reitora de Extensão, Maria Margareth Tavares. Segundo Maria Margareth, o convite foi feito para celebrar o acolhimento que o Governo do Estado vem dando à Uncisal e pelas ações conjuntas que as áreas de ciência, tecnologia e inovação podem assumir.

Silvio Bulhões considera o Cacun um evento de suma importância para o desenvolvimento da ciência em Alagoas, especialmente no campo da saúde. Ele afirma estar honrado em presidir o congresso e destaca a boa relação que construiu com a Universidade e com todos os envolvidos.

A programação do Cacun contará com apresentações de trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica produzidos durante o ciclo 2022/2023, além de oficinas, minicursos, palestras, lançamentos de livros e mesas redondas. Serão abordadas temáticas relacionadas aos programas, projetos e ações da Secti, como empreendedorismo acadêmico, combate às fake news na área da saúde e o papel da inteligência artificial e inovação para estratégias de saúde.

Além disso, o congresso terá uma programação cultural, com apresentações de talentos locais, grupo de coco de roda, trio de forró e a palestra de encerramento, que abordará a “Inovação em Saúde Pública: Transformação digital para salvar vidas”, com Klena Sarges Marruaz Da Silva.

O XIII Cacun conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) e da Lidera Saúde. O evento será realizado no prédio-sede da Uncisal, no Trapiche da Barra, em Maceió, e contará com a participação de professores, pesquisadores e estudantes de diversas áreas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo