Durante a visita, o secretário esteve acompanhado do secretário executivo de Regulação e Gestão, Igor Montteiro, e do secretário executivo de Gestão Interna, Éder Correia. A obra está em ritmo acelerado, com previsão de conclusão para o dia 31 de julho. A construção contará com 123 leitos distribuídos em diferentes áreas como clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência, UTI adulto e UTIs pediátrica e cirúrgica.
Além disso, o hospital possuirá um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, atendendo à demanda da região do Médio Sertão. Com essa estrutura, a intenção é evitar que os habitantes tenham que se deslocar para os hospitais da capital e de Arapiraca.
O arquiteto responsável pela obra, André Filho, afirmou que a construção está avançada e que a equipe está empenhada em cumprir os prazos para a entrega do novo equipamento de saúde. Atualmente, há 180 trabalhadores atuando diariamente para dar prosseguimento à obra, que está com 80% da primeira fase concluída.
Após a entrega da unidade hospitalar, a região do Médio Sertão dará um salto de qualidade na saúde, segundo o secretário executivo de Regulação e Gestão, Igor Montteiro. O Governo de Alagoas já providenciou todos os equipamentos que serão utilizados no hospital, como tomógrafos, raios-x e toda a parte de exames de imagens.
Durante a visita, o prefeito da cidade de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar da Silva, ressaltou a importância do hospital para a região, destacando que será um grande avanço para a saúde da população local.
Com previsão de conclusão para o mês de julho, o Hospital Regional do Médio Sertão irá beneficiar mais de 150 mil habitantes de oito municípios da 8ª Região de Saúde.