ALAGOAS – Secretário da Saúde de Alagoas Fortalece Parcerias com Municípios em Visita ao HRPI

Nesta segunda-feira (22), o secretário executivo de Regulação e Gestão da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), Igor Montteiro, visitou o Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI) junto a secretários municipais de Saúde da 8ª Região. Esta visita técnica teve como objetivo inspecionar os serviços da unidade, fortalecer a integração entre o Estado e os municípios e discutir estratégias para melhorar a assistência à população.

Recebidos pela diretora-geral do HRPI, Walquíria Bulhões, e pela diretora administrativa, Greice Montenegro, os gestores puderam conhecer a estrutura e o funcionamento do hospital, que é uma referência em média complexidade para a região. Foram abordados, também, os desafios e avanços no setor da saúde pública.

Igor Montteiro destacou a importância da proximidade entre o governo estadual e as administrações municipais para a melhoria dos serviços de saúde. Ele ressaltou a relevância do programa “Regula Mais Municípios”, que visa capacitar e aprimorar os processos de regulação nas unidades de saúde. “É através do diálogo com os gestores municipais que fortalecemos o sistema de saúde”, afirmou Montteiro.

Walquíria Bulhões, diretora-geral do HRPI, enfatizou a oportunidade que a visita proporcionou para estreitar laços e fortalecer a rede de atenção à saúde. Já Syntia Emanuela, secretária de Saúde de Cacimbinhas, elogiou o esforço conjunto e destacou o valor da troca de experiências entre os municípios.

Durante o encontro, Montteiro também apresentou a plataforma “Saúde Até Você Digital”, que visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. A ferramenta já tem sido bem recebida na 8ª Região, com relatos positivos sobre seu impacto.

A visita sublinhou a importância da colaboração entre as diversas esferas da administração pública para garantir uma assistência de qualidade à população de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo