Durante o encontro, um dos pontos focais da discussão foi o desenvolvimento do aplicativo Rede Lilás. Este recurso tecnológico, em fase de criação pela Secretaria da Mulher (Semu), tem como objetivo oferecer apoio imediato, seguro e acessível às mulheres que enfrentam violência. Com a promessa de transformar a forma como o suporte é oferecido, o aplicativo visa facilitar o acesso a serviços de proteção e apoio psicológico, além de fortalecer a rede de assistência existente.
Marília Albuquerque destacou a importância do diálogo contínuo na construção de políticas públicas impactantes e eficazes. “A gente veio para conversar, para fortalecer, para dialogar sobre políticas públicas que sejam eficazes para as mulheres vítimas de violência doméstica em Alagoas”, declarou a secretária, reafirmando o compromisso do governo com a causa.
Participaram também do encontro a chefe de Gabinete da Semu, Lara Omena, e as deputadas Fátima Canuto, Gabi Gonçalves e Carla Dantas. O encontro sinaliza um avanço na integração entre o poder executivo e legislativo em torno de um tema de importância crucial, buscando soluções práticas e colaborativas para combater a violência doméstica e garantir a segurança e o bem-estar das mulheres alagoanas.