ALAGOAS – “Secretaria do Trabalho disponibiliza serviços gratuitos no 2º Festival de Cultura e Meio Ambiente de Chã Preta”

A cidade de Chã Preta, no Vale do Paraíba, está realizando nesta semana a segunda edição do Festival de Cultura e Meio Ambiente. O evento conta com uma série de atrações musicais, além de atividades e serviços gratuitos para a população. Uma das iniciativas presentes no festival é a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), que está oferecendo serviços do Sine Alagoas para os cidadãos.

O atendimento do Sine Alagoas está acontecendo nos dias 13 e 14 de setembro, no Centro Administrativo Municipal de Chã Preta. Os serviços disponibilizados pela unidade móvel do Sine são gratuitos e incluem a criação de currículos, encaminhamento para entrevistas de emprego, emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho Digital, e orientações ao trabalhador sobre o acesso ao aplicativo. Essa ação faz parte do cronograma montado pela Seteq para levar os serviços do Sine Alagoas para mais perto da população.

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação, Arthur Albuquerque, destaca a importância dessa ação para atender os municípios que ainda não possuem agências do Sine. Segundo ele, “levamos o atendimento até o alagoano”. O prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda, também ressalta a relevância do Sine Móvel no festival, afirmando que os serviços oferecidos são essenciais e ajudam os cidadãos a encontrar oportunidades de trabalho.

Atualmente, o Sine Alagoas possui quatro agências em Maceió, além de unidades nos institutos de identificação de outras cidades do estado. Mais informações sobre os serviços do Sine Alagoas podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-1875.

O público do 2º Festival de Cultura e Meio Ambiente de Chã Preta tem a chance de aproveitar as apresentações musicais e também ter acesso aos serviços do Sine Alagoas. A iniciativa tem como objetivo proporcionar oportunidades e auxiliar os chã-pretenses na busca por trabalho. A Secretaria do Trabalho, juntamente com o Sine Alagoas, reforça seu compromisso em estar próximo da população e oferecer serviços que possam contribuir para o desenvolvimento social e econômico do estado. O festival é uma ótima oportunidade para que os moradores de Chã Preta tenham acesso a diversas atividades culturais e também possam buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo