Em Maceió, destacam-se 200 vagas para o cargo de atendente de call center bancário, um setor em ascensão que busca absorver uma considerável fatia da mão de obra local. Adicionalmente, o litoral Norte ainda oferece 20 oportunidades no setor de hotelaria – uma chance valiosa para quem deseja ingressar ou progredir nesta área. Enquanto isso, a construção civil em Arapiraca está especialmente ativa, oferecendo 200 postos de trabalho, um indicativo do contínuo crescimento e desenvolvimento do setor na região.
Além do quadro de emprego formalizado via carteira assinada, a Secretaria também está abrindo 150 vagas para um curso de qualificação, com a possibilidade de imediata contratação em uma companhia energética. Esta oportunidade vem acompanhada de benefícios, tornando-se uma opção atraente para quem deseja não apenas qualificação, mas também garantia de um lugar no mercado de trabalho.
As vagas estão distribuídas entre várias categorias, contemplando diferentes perfis profissionais. Em Maceió, por exemplo, são ofertadas vagas para açougueiros, adesivadores, auxiliares administrativos, assistentes de vendas, entre outros. Oportunidades para portadores de deficiência também estão incluídas, com 227 vagas em Maceió, das quais a maioria é para operador de telemarketing.
Para acessar essas oportunidades, os interessados devem acessar o site específico e atender a requisitos básicos, como idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos básicos de informática. A inscrição é ágil e possibilita que os candidatos também conheçam mais sobre o programa de qualificação e as vantagens oferecidas.
O Sine Alagoas, com suas 12 unidades de atendimento espalhadas pelo estado, além de oferecer serviços de cadastro de currículo e consulta de vagas, também presta orientação para a emissão da Carteira de Trabalho Digital, mostrando-se um valioso recurso para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou iniciação profissional. A comunicação com o Sine pode ser feita via WhatsApp ou email, o que amplia o espectro de acessibilidade para os candidatos.
Esta ação da Secretaria se apresenta como uma resposta à demanda por emprego no estado, oferecendo várias possibilidades para os interessados se colocarem ou recolocarem profissionalmente, e também se qualificarem para melhores oportunidades no futuro.