Segundo a meteorologista da Semarh, Isa Rezende, as condições climáticas atuais favorecem o aumento da nebulosidade sobre a costa leste do Nordeste do Brasil e áreas oceânicas próximas, o que pode resultar em chuvas moderadas nas próximas 48 horas. Por esse motivo, a população deve ficar atenta às orientações da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e autoridades estaduais e municipais, a fim de evitar possíveis riscos como alagamentos e deslizamentos de terra.
A Sala de Alerta da Semarh segue monitorando as condições climáticas, o nível dos rios e das barragens de Alagoas. Até o momento, nenhum rio ou riacho apresenta níveis acima do esperado, mas a recomendação é para que a população acompanhe diariamente as atualizações e previsões do tempo através dos canais disponibilizados pelo órgão.
Portanto, é essencial que os moradores estejam atentos às informações divulgadas pela Secretaria do Meio Ambiente e sigam as medidas de segurança recomendadas para evitar possíveis transtornos causados pelas chuvas. A prevenção e a conscientização são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar de todos em momentos de adversidades climáticas.
