As inscrições para o evento, que irá ocorrer das 8h30 às 16h, podem ser feitas através do link: https://www.even3.com.br/ii-mostra-de-experiencias-exitosas-em-hanseniase-alagoas-418750/. Além disso, os trabalhos inscritos devem ter como temática ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da hanseníase.
Para participar, os interessados também devem enviar os trabalhos para o e-mail hanseníase.al@gmail.com e esclarecer dúvidas pelo telefone: (82) 98833-4194. A Mostra é direcionada aos profissionais e gestores dos serviços de saúde, membros de organizações da sociedade civil e acadêmicos de áreas afins.
Serão disponibilizadas nove vagas e os trabalhos serão selecionados por uma comissão formada por técnicos da Gerência de Vigilância e Controle de Doenças Transmissíveis (GVCDT) e da Gerência de Ações Estratégicas do Estado (Gaest). Os trabalhos inscritos devem atender a duas áreas temáticas: Atenção à Saúde em Hanseníase e Ações com Parcerias Acadêmicas, conforme prevê o edital.
A área da Atenção à Saúde em Hanseníase enfoca experiências desenvolvidas nas unidades de saúde relacionadas a ações de assistência, educação e gestão. Já a área temática das Ações com Parcerias Acadêmicas abrange experiências desenvolvidas nas unidades de saúde, decorrentes de parcerias acadêmicas, estágios, projetos de extensão, pesquisas acadêmicas ou outras modalidades.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destaca que a avaliação dos trabalhos observará critérios como pertinência com o tema, contribuição da experiência para o serviço ou comunidade, consistência metodológica, objetividade e clareza na escrita.
Os trabalhos aprovados serão apresentados no dia 31 de janeiro no Auditório da Uncisal, e os apresentadores receberão certificados de participação por e-mail nos dias posteriores ao evento. Também haverá certificação especial para as três melhores experiências apresentadas na I Mostra de Experiências Exitosas em Hanseníase.