Durante a apresentação, que contou com a presença de dezenas de secretários municipais, foi destacado que o “Selo Município Amigo do Artesão Alagoano” funcionará como um concurso, no qual os municípios terão que assinar um termo técnico de cooperação para participar. O regulamento com as diretrizes do selo será divulgado nos próximos dias e cada ação de incentivo ao artesanato valerá pontos ao longo do ano.
De acordo com a Serfi, todos os municípios que atingirem a pontuação mínima serão agraciados com o selo, enquanto os três melhores colocados receberão uma premiação a ser definida, além do selo, em um evento que ocorrerá no final de 2024.
A secretária Executiva de Novos Negócios da Serfi, Emanuela Melo, enfatizou a importância do selo como forma de reconhecimento e valorização dos municípios que apoiam os artesãos locais. Melo ressaltou que os gestores municipais que não participaram da apresentação do selo podem obter mais informações junto à Gerência de Design e Artesanato da Serfi, através do número de WhatsApp: 82-98705-7998.
O programa “Alagoas Feita à Mão” é uma iniciativa do Governo do Estado que busca fortalecer o artesanato local como um importante segmento da economia, oferecendo qualificação profissional, acesso a crédito e novos mercados consumidores aos artesãos. O selo Município Amigo do Artesão Alagoano promete impulsionar ainda mais essa valorização e incentivar o desenvolvimento da cultura artesanal no estado.







