A secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, ressaltou a importância do local como um espaço de interesse público, fundamental para o aquecimento da economia e turismo no estado. Durante a visita, também foi discutido um projeto de ampliação da infraestrutura do Centro Cultural, com um investimento previsto de cerca de 30 milhões de reais.
Além da questão do Centro Cultural, a comitiva da Seplag tratou sobre a regularização e funcionamento de imóveis do Estado e da União construídos em Alagoas. A secretária executiva da Seplag, Karine Silva, enfatizou a importância de potencializar recursos e alocar os imóveis de forma mais eficaz para beneficiar os cidadãos alagoanos.
Outro ponto discutido durante a missão em Brasília foi o programa de transformação digital de Alagoas, apresentado no Ministério da Gestão e Inovação. As equipes também se reuniram com representantes do Banco Mundial para tratar do Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público (Progestão), que visa melhorar a gestão de recursos através da qualificação do gasto e aumento da eficiência financeira.
No Ministério do Planejamento e Orçamento, os gestores alagoanos apresentaram as iniciativas planejadas para o desenvolvimento sustentável do Estado. A agenda em Brasília foi marcada por discussões importantes que visam melhorar a gestão pública e potencializar o desenvolvimento de Alagoas.