ALAGOAS – Secretaria de Infraestrutura apresenta o Canal do Sertão no Summit Sustentabilidade 2023, destacando seus benefícios para os municípios atendidos.

A Secretaria de Infraestrutura foi destaque no Summit Sustentabilidade 2023, evento realizado nos dias 9 e 10 de novembro. O superintendente de infraestrutura hídrica da Seinfra, Alexandre Barros, ministrou uma palestra intitulada “Recursos Hídricos: Canal do Sertão, Condutor de Água, Semeador de Negócios Sustentáveis”, na qual explicou detalhes sobre a construção e funcionamento dos trechos já concluídos do Canal Adutor do Sertão, além de discorrer sobre a previsão para conclusão da próxima etapa (trecho V) e os benefícios para a população.

Durante a apresentação, Barros fez um panorama geral do projeto, detalhando como a obra é dividida e de que maneira funciona. Ele também destacou os benefícios que a obra traz para os 46 municípios alagoanos atendidos, enfatizando que os custos são superados em mais de R$31 milhões pelos benefícios trazidos pelo projeto. As obras do Canal Adutor do Sertão são de responsabilidade da Seinfra e são executadas com recursos federais, com destinação principalmente para a irrigação, facilitando a vida do pequeno agricultor e garantindo a sobrevivência de milhares de famílias alagoanas.

O Summit Sustentabilidade e Negócios 2023 promoveu a discussão sobre sustentabilidade em meio ao desenvolvimento tecnológico, com o intuito de ampliar a exposição de ideias que contribuem para o aumento da competitividade econômica. O evento, que aconteceu no Hotel Jatiúca, foi uma iniciativa do Movimento Alagoas Competitiva (MAC) com patrocínio do governo do estado.

Por meio da palestra de Alexandre Barros, a participação da Secretaria de Infraestrutura no Summit Sustentabilidade foi uma oportunidade para destacar a importância e a viabilidade das obras do Canal do Sertão, reforçando o compromisso do órgão com o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida para a população. O evento proporcionou um espaço para apresentar e discutir projetos e iniciativas que colaboram para o crescimento econômico do estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo