Renata dos Santos expressou sua satisfação em integrar o conselho e se comprometeu a dialogar com o governo e o setor produtivo para impulsionar o desenvolvimento do estado. Ela destacou a importância de estabelecer diálogos constantes com os setores envolvidos, ouvindo suas necessidades e buscando soluções eficazes.
A presidente do Alagoas Export, Dielze Mello, ressaltou que o conselho fortalece a união estratégica dos conselheiros, criando canais de comunicação. Ela explicou que os conselhos são organismos multissetoriais, plurais e agregadores, com intensas atividades ao longo do ano, tanto online quanto presenciais. O objetivo é apresentar demandas ao poder público e apoiar a iniciativa privada na busca por resultados positivos.
Além da presença de Renata dos Santos, o Conselho Alagoas Export conta com a participação do presidente do Nordeste Export, Aluísio Sobreira, e de outros 25 conselheiros representando diversas instituições, como a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e o Governo do Estado, por meio das Secretarias da Fazenda, de Relações Federativas e Internacionais, e de Transporte e Desenvolvimento Urbano.
O Brasil Export é um fórum permanente, multissetorial e agregador que reúne autoridades e líderes empresariais para promover o diálogo, incentivar a inovação e disseminar conhecimento. Com presença em todas as regiões do Brasil, o Brasil Export também fomenta negócios e acordos com parceiros internacionais.
A integração da Secretária de Estado da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos, ao Conselho Alagoas Export representa mais um passo importante para o fortalecimento do estado no cenário nacional e internacional. Essa iniciativa demonstra o compromisso do governo estadual em buscar soluções eficazes para os desafios logísticos e de infraestrutura, visando impulsionar o desenvolvimento econômico de Alagoas.







