As inscrições para a mostra são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 2 de outubro. Escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, e bailarinos residentes em Alagoas podem se inscrever com até duas coreografias. O edital e todos os documentos necessários estão disponíveis no site cultura.al.gov.br.
A Mostra Alagoana de Dança tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do segmento da dança no estado. Além disso, através de oficinas e discussões, pretende-se promover o intercâmbio de diferentes técnicas e estilos entre os grupos, artistas e companhias de Maceió e do interior de Alagoas.
De acordo com a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o evento é um marco que celebra a evolução da dança em Alagoas. Ela ressalta a importância do projeto como uma oportunidade para os artistas se conectarem, compartilharem conhecimento e explorarem novas fronteiras da expressão artística.
As inscrições podem ser feitas presencialmente, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h, e sexta-feira, das 9h às 13h, no Setor de Protocolo da Secult. Também é possível realizar a inscrição de forma virtual, através da plataforma cuca.al.gov.br, ou pelos Correios, pelo Sedex com Aviso de Recebimento – AR.
A expectativa é que a 20ª edição da Mostra Alagoana de Dança percorra todo o estado, levando o talento dos artistas e a expressão artística por diferentes regiões de Alagoas. O evento é uma importante iniciativa do Governo de Alagoas para valorizar a rica herança cultural e criativa do estado e impulsionar o desenvolvimento da dança alagoana.







