ALAGOAS – “Secretaria da Primeira Infância Premia Iniciativas de Destaque em Alagoas Focadas no Desenvolvimento de Crianças de 0 a 6 Anos”



Em uma atmosfera de celebração e reconhecimento, a Secretaria da Primeira Infância de Alagoas realizou a premiação da 2ª edição do Prêmio Cria, na última quinta-feira (12). O evento reuniu autoridades estaduais, gestores municipais e vencedores, em um gesto que simboliza o compromisso com o desenvolvimento infantil, abrangendo crianças entre 0 e 6 anos. Com uma rica programação, a premiação contou com cinco categorias especiais, que privilegiaram municípios, projetos e indivíduos cujo trabalho em prol da primeira infância alagoana foi destacado.

O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, enalteceu a significância do prêmio e aproveitou a ocasião para refletir sobre as transformações positivas nas políticas públicas para infância no Estado ao longo dos anos. “Estamos alterando os números, os índices e a vida dos alagoanos. Hoje, contamos com uma equipe dedicada à infância, algo que era apenas embrionário em outros tempos”, pontuou Lessa, sublinhando a relevância do compromisso coletivo com as novas gerações.

A secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, destacou as conquistas do Cria, órgão que tem impactado a vida de milhares de alagoanos por meio de políticas públicas abrangentes. O evento, nas palavras de Leite, é a culminação de esforços contínuos de todos os envolvidos. “Estamos muito satisfeitos por realizar este evento, que encerra um ano de trabalho bem-sucedido em favor da primeira infância. Tanto o Cria quanto os municípios têm mostrado notáveis avanços nesse sentido”, afirmou ela.

Nesta edição, a categoria Criança Destaque homenageou talentos mirins de até seis anos que têm despontado por suas habilidades excepcionais e histórias inspiradoras. O jovem Henrique Ferro Pereira de Souza, de Maceió, foi um dos homenageados, assim como Gael Souza Gomes, de Pão de Açúcar, e outros pequenos ilustres. Os premiados receberam troféus e suas histórias, exibidas em vídeo, emocionaram todos os presentes na cerimônia.

Outra menção honrosa foi dedicada a Ana Luiza Gomes da Silva, de 10 anos, que não pôde comparecer ao evento. Ela foi reconhecida por sua resiliência durante um acidente e sua história emocionou pela força e apoio que ela ofereceu à sua família e ao pessoal hospitalar.

A premiação também destacou creches e municípios que mais se sobressaíram em indicadores de primeira infância e boas práticas em políticas públicas, além de distinguir personalidades que têm contribuído significativamente para o desenvolvimento infantil em Alagoas. Em suma, a 2ª edição do Prêmio Cria reforçou o comprometimento de Alagoas com a primeira infância, inspirando a continuidade de esforços que beneficiem as crianças e o futuro da sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo