A transferência de Hilda para Alagoas e a preocupação em garantir sua custódia em 24 horas foram destaque no trabalho integrado das secretarias de Estado. O governador Paulo Dantas acompanha de perto os procedimentos adotados com a paciente e solicitou novos exames para atualizar o diagnóstico.
A secretária Maria Silva expressou sua felicidade ao ver o cuidado e a recuperação de Hilda em território alagoano: “Estou muito feliz em ver como ela está agora, sendo muito bem cuidada, depois do jeito que ela saiu da Bahia. Foi uma vitória muito grande”, comemorou.
Por sua vez, o secretário de Saúde, Gustavo Pontes, afirmou que é um dever do Governo do Estado cuidar de Hilda da melhor maneira possível. Como médico, ele acompanha o caso pessoalmente e se mostra satisfeito com os cuidados prestados: “Estamos sempre fazendo o melhor para quem mais precisa”, finalizou.
A história de Hilda Francine é um alerta para a violência contra as mulheres e a importância de políticas públicas que garantam a proteção e a assistência às vítimas. A visita dos secretários demonstrou o comprometimento do governo em oferecer um apoio integral e humanizado às mulheres que passam por situações de violência.
A luta contra a violência de gênero continua sendo uma prioridade, e a solidariedade e o cuidado com as vítimas são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.