ALAGOAS – Secretaria da Mulher e Direitos Humanos lança calendário especial para o Julho das Pretas em Alagoas, celebrando conquistas e fortalecendo a luta.

A Secretaria da Mulher e Direitos Humanos definiu um calendário especial para o Julho das Pretas, uma campanha que visa fortalecer a luta e celebrar as conquistas da mulher negra. As atividades tiveram início em Carneiros e seguirão até o final do mês.

Durante o mês de julho, a campanha Julho das Pretas promove reflexões sobre resistência, luta e questões que afetam a vida das mulheres negras, além de celebrar suas conquistas. A população feminina preta, parda e quilombola, historicamente silenciada e invisibilizada, ganha voz por meio das atividades propostas.

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) de Alagoas realiza anualmente a campanha Julho das Pretas, que este ano contará com diversas atividades em Maceió e no interior do estado. As ações visam envolver a comunidade acadêmica, mulheres quilombolas, movimentos sociais, órgãos do poder público e a sociedade civil em discussões sobre educação, combate ao racismo, empoderamento feminino, justiça social, entre outros temas.

A secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva, ressaltou a importância do Julho das Pretas para fortalecer as lutas da mulher negra e estimular discussões essenciais para a construção de políticas públicas e o fortalecimento da identidade negra. O calendário de ações inclui eventos em diversas localidades, como escolas, quilombos e comunidades, para proporcionar um espaço de educação e discussão sobre igualdade racial, direitos das mulheres e políticas públicas inclusivas.

Ao longo do mês, serão realizadas diversas atividades, como debates, encontros, festivais e eventos culturais, para promover a visibilidade e os direitos da mulher negra na sociedade. O Julho das Pretas é uma oportunidade para que estudantes, pesquisadores e a sociedade em geral aprendam e debatam questões fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa.

O Julho das Pretas é uma iniciativa importante que visa ampliar o debate sobre questões raciais, de gênero e de igualdade, além de promover a valorização e o empoderamento da mulher negra na sociedade. Ainda há mais eventos programados ao longo do mês, como o Julho das Pretas na Ronda do Bairro, em Maceió, no dia 31 de julho. Este é um momento crucial para impulsionar a luta por direitos humanos e igualdade de gênero, reconhecendo a importância das mulheres negras na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo