O secretário Silvio Bulhões e o prefeito da cidade, Wagney Dantas, se reuniram para discutir os últimos detalhes de mais um laboratório instalado no Estado. Ao todo já são sete em funcionamento em cidades como São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Murici, Santana do Ipanema, Penedo e Maceió, com um laboratório no Centro de Inovação e outro no bairro do Benedito Bentes.
Os laboratórios presenciais do programa Oxetech oferecem aulas teórico-práticas com monitores e equipamentos, para ofertar cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e inovação. Além disso, eles ampliam as oportunidades para quem não tem acesso à internet com facilidade e democratizam o aprendizado em tecnologia como vetor de desenvolvimento e transformação socioeconômica em um dos mercados que mais crescem atualmente.
Segundo dados divulgados, nos laboratórios instalados em Alagoas já foram formados 1.361 alunos, com 1.922 inscrições. Além disso, aqueles que optarem por cursos remotos também podem participar do programa por meio da plataforma oxetech.al.gov.br, que já formou mais de 8 mil alunos.
A expansão do Programa Oxetech para Batalha representa mais uma oportunidade para os cidadãos da região terem acesso a cursos de tecnologia e inovação, ampliando suas oportunidades de trabalho e desenvolvimento socioeconômico. A expectativa é que a inauguração do laboratório em janeiro seja bastante positiva para a cidade e seus habitantes.
