ALAGOAS – Secretaria da Cidadania Lamenta Morte de Gustavo Amorim, Jornalista e Ativista, aos 35 Anos em Alagoas



Em um triste comunicado oficial, a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) manifestou seu pesar pelo falecimento de Gustavo Amorim, renomado jornalista e defensor da inclusão, que nos deixou aos 35 anos após sofrer um infarto na última sexta-feira, 4 de abril. Gustavo, que atuava como assessor técnico de Apoio à Pessoa com Deficiência na Secdef, foi lembrado por seu entusiasmo contagiante e sua poderosa defesa dos direitos das pessoas com deficiência. A secretaria expressou suas condolências em uma nota publicada nas redes sociais, destacando a imensa saudade deixada pela partida de Gustavo, um profissional admirável que dedicou sua vida à luta pela acessibilidade e inclusão social.

Amorim, formado em Jornalismo pelo CESMAC, superou as adversidades da baixa visão desde a infância e estabeleceu-se como uma referência no campo da comunicação acessível. Além de seu papel na Secdef, ele geria um canal no YouTube que abordava temas pertinentes para pessoas com cegueira e baixa visão, e era um reconhecido palestrante sobre acessibilidade. Em 2022, lançou o livro “A ilha que me abriu os olhos”, no qual compartilhou sua narrativa inspiradora de superação.

A perda foi sentida com profundo pesar pela secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, que enfatizou o impacto vibrante e inspirador do legado de Gustavo Amorim. Em um gesto de solidariedade, a foto de perfil do Instagram da Secdef ficará em preto durante três dias, como forma de homenagem ao servidor admirado.

O velório de Gustavo Amorim será realizado hoje, 5 de abril, a partir das 12h, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió, com missa às 17h e sepultamento às 18h. O momento será de despedida, marcado pela presença de amigos, familiares e colegas que tiveram o privilégio de conviver e trabalhar ao lado de um homem cuja vida foi um exemplo de perseverança e dedicação à causa da inclusão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo