ALAGOAS – “Seção de Capturas da Polícia Civil prende 12 foragidos em apenas uma semana, com destaque para crimes de estupro de vulnerável”

A Seção de Capturas da Polícia Civil de Alagoas tem obtido êxito em suas ações e, somente na última semana, conseguiu efetuar a prisão de 12 foragidos da justiça. A maioria dessas prisões foi motivada pelo crime de estupro de vulnerável, um crime de extrema gravidade que tem causado grande comoção na sociedade.

Coordenada pelo delegado Igor Diego, a Seção de Capturas faz parte da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e tem como objetivo principal dar cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela justiça. Além do crime de estupro de vulnerável, os foragidos presos também estavam envolvidos em casos de roubo, violência doméstica e familiar, homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

De acordo com o chefe de Operações, agente Gilson Melo, seis das prisões realizadas foram referentes ao crime de estupro de vulnerável. Esse tipo de crime tem gerado grande indignação na população, e é importante que a polícia esteja empenhada em realizar prisões e investigar esses casos.

O delegado-geral Gustavo Xavier ressaltou a importância desse trabalho realizado pela polícia, afirmando que cada criminoso preso significa menos um indivíduo envolvido em atos delituosos nas ruas. Segundo Xavier, a população precisa ter a certeza de que o crime não ficará impune em Alagoas.

Além das ações da Seção de Capturas, ao longo dos meses de janeiro a agosto deste ano, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital também conseguiu bons resultados. Durante esse período, foram realizadas 194 prisões e apreensões de menores envolvidos em casos de homicídios ou tentativas de homicídios. Desse total, 50 das prisões foram realizadas em flagrante.

Esses dados demonstram o empenho das forças policiais em combater a criminalidade e trazer segurança para a população. A prisão dos foragidos e a investigação de casos de violência são fundamentais para garantir que os criminosos sejam responsabilizados pelos seus atos e que a sociedade possa viver em um ambiente seguro e tranquilo. A Polícia Civil de Alagoas tem desempenhado um papel fundamental nesse cenário, e é importante que seu trabalho seja reconhecido e valorizado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo