Alagoas se prepara para um feriado agitado na Semana Santa com ocupação hoteleira em alta de 80,2% no estado.


O feriado da Semana Santa promete ser agitado para o turismo de Alagoas este ano. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a ocupação hoteleira do estado está em alta, com uma média de 80,2% entre sexta-feira e domingo. Os resorts de Alagoas também estão com uma ocupação elevada, atingindo a marca de 82,4%.

Comparado ao ano passado, o resultado deste ano está acima da média, que foi de 75% de ocupação. Com uma rede hoteleira de 51 mil leitos, espera-se que mais de 40 mil leitos estejam ocupados durante a Semana Santa de 2024. Esse aumento na ocupação é reflexo do trabalho conjunto do setor privado e público na promoção do destino turístico de Alagoas.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, esse resultado positivo demonstra o fortalecimento do turismo no estado. Ela ressalta o investimento contínuo no setor, que já é um dos mais importantes da economia local e segue crescendo. A expectativa é que resultados como esse gerem mais empregos para os alagoanos.

O presidente da ABIH/AL, Gabriel Cedrim, destaca a importância da melhoria da malha aérea para diversificar o perfil dos turistas que visitam o estado. Ele ressalta a satisfação em receber brasileiros e estrangeiros em Alagoas, garantindo que a rede hoteleira está preparada para oferecer uma ótima experiência aos visitantes.

Além disso, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu um voo fretado vindo do Uruguai especialmente para a Semana Santa em Alagoas. Com todas as passagens vendidas antecipadamente, a aeronave chegou ao estado com capacidade máxima de 174 passageiros. Essa conexão internacional é fruto de uma parceria com as operadoras HiperViajes e Abtour, conquistada durante a Feira Internacional do Turismo na Argentina em 2023.

Os turistas que desembarcam em Alagoas têm a oportunidade de aproveitar um pacote completo com passeios pelos diversos atrativos turísticos locais. Com todos esses esforços para promover o turismo no estado, a expectativa é de um feriado movimentado e positivo para a economia local durante a Semana Santa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo