Alagoas se destaca na ABAV V, maior feira de turismo do Brasil, consolidando novos negócios e promoção do destino

Alagoas conquistou três dias de negócios promissores, consolidação da marca e promoção do destino durante sua participação na 50ª edição da ABAV Expo, a maior feira de turismo do Brasil. O evento foi realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro, e contou com a presença da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), que estreitou laços e firmou novas parcerias com operadoras, companhias aéreas e agências de viagens.

O stand de Alagoas foi decorado com a campanha “Seja. Sinta. Viva” e estava estrategicamente localizado entre os principais players do setor no país e no mundo. Segundo a secretária executiva da Setur, Marília Herrmann, a feira foi um sucesso e posicionou e consolidou Alagoas como um destino turístico com infraestrutura e atrativos únicos. Durante o evento, foram realizadas dezenas de reuniões e novidades promissoras estão por vir.

Marília ressaltou a importância do trabalho de promoção tradicional, afirmando que todos voltam das feiras com novidades. A hotelaria alagoana, as instâncias de governança das regiões turísticas e o governo de Alagoas se empenham em captar voos, planejar pacotes e firmar parcerias para posicionar ainda mais o estado nos mercados nacional e internacional.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, afirmou que os bons resultados alcançados são fruto de muito trabalho. Ela ressaltou que a temporada 23/24 tem tudo para ser histórica devido ao esforço de articulação realizado pela Setur ao longo do ano. Além disso, destacou que a malha aérea de Alagoas foi ampliada, a temporada de cruzeiros será a maior já vista e voos extras exclusivos para o Réveillon foram anunciados. Bárbara finalizou afirmando que continuará trabalhando em parceria com a iniciativa privada para atender com excelência todos os turistas.

O trade turístico reconheceu o apoio do governo de Alagoas e comemorou a participação do estado na feira. A diretora comercial do grupo MME, Adriana Vasconcelos, agradeceu o apoio do governo e ressaltou a vocação de Alagoas para receber bem os turistas. O conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Mauro Vasconcelos, destacou a beleza e qualidade do stand de Alagoas e ressaltou a importância de firmar contato com operadoras de turismo e agentes de viagem.

A participação de Alagoas na ABAV também contou com a presença das instâncias de governança das regiões turísticas. A presidente da Instância de Governança Regional do Agreste, Evânia Albuquerque, destacou a oportunidade “surreal” de estar na feira e promover os equipamentos e a Rota da Cachaça, o mais novo produto do estado.

Os resultados da participação de Alagoas na ABAV foram expressivos. Além disso, durante o evento foram lançadas duas campanhas estratégicas: “Vira ano, Vira Alagoas”, que posiciona o estado como a capital das festas de final de ano no Brasil, e “Vários destinos em um único lugar, o ano todo”, que tem o objetivo de mostrar as experiências de ser, viver e sentir Alagoas.

Além das campanhas, o espaço de Alagoas na feira contou com peças dos mestres artesãos da Ilha do Ferro e uma área gastronômica com sequilhos de Maragogi, cachaças do Agreste e cocadas de Marechal Deodoro.

A ABAV Expo é considerada estratégica para o setor turístico, reunindo os principais players do Brasil e do mundo. Nesta edição, mais de 1.500 marcas expositoras estiveram presentes, em uma área de 37 mil metros quadrados montada no Riocentro, no Rio de Janeiro. Mais de 34 mil participantes estiveram presentes no evento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo