ALAGOAS – “Saúde inicia assinatura de contratos de trabalho para o Sistema Prisional com 56 aprovados no PSS”



Nesta sexta-feira (15), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) deu início ao processo de assinatura dos contratos de trabalho dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuar no Sistema Prisional de Alagoas. Das 96 vagas ofertadas, 56 profissionais já firmaram os termos de contratação.

A apresentação dos aprovados para a assinatura dos contratos ocorreu no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em Maceió. A Sesau destacou que, caso os demais candidatos convocados não compareçam à Superintendência de Gestão e Valorização de Pessoas (SUPVP), novas chamadas serão feitas através do Diário Oficial do Estado (DOE) até que todas as vagas sejam preenchidas.

Os contratados irão ocupar diversas vagas, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos clínicos gerais e psiquiátricos, assistentes sociais e psicólogos. As cargas horárias variam de 24 a 30 horas semanais, com salários entre R$ 1.937,06 e R$ 5.943,24, de acordo com o nível de instrução.

Um dos destaques deste processo seletivo é a enfermeira Andresa Andrade, recém-contratada e ansiosa para começar a trabalhar. Ela demonstrou entusiasmo com a oportunidade de aplicar seus conhecimentos para promover o bem-estar e a saúde dos pacientes.

A gerente da força de trabalho da Sesau, Joseilma Oliveira, frisou a importância deste momento para garantir um atendimento digno e qualificado à população privada de liberdade. Ela ressaltou que a população carcerária merece acesso a serviços de saúde como qualquer outra pessoa, e que a Sesau está comprometida em respeitar plenamente todos os direitos constitucionais dos reeducandos.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, reforçou a transparência de todo o processo seletivo, garantindo o cumprimento de todas as normas legais para que o Sistema Prisional de Alagoas receba profissionais qualificados e dedicados à saúde dos reeducandos. Para mais informações, os aprovados no PSS podem entrar em contato pelo telefone 3315-3111.

Com este início de assinaturas dos contratos, a Sesau reforça o compromisso do governo de Alagoas em garantir a adequada prestação de serviços de saúde na população carcerária do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo