De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), responsável pela execução das obras, o plano de investimentos para esgotamento sanitário e abastecimento de água faz parte do compromisso do governador Paulo Dantas em garantir o acesso a esses serviços para todos os municípios alagoanos.
Para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, está sendo construída uma rede coletora de esgoto com mais de 32 km de extensão. Além disso, serão instaladas seis estações elevatórias para transportar o esgoto doméstico até a estação de tratamento. Também estão previstas a construção de mais de mil metros de linha de recalque e quase dois mil metros de emissário.
Já em relação ao abastecimento de água, a Seinfra está realizando a instalação de aproximadamente 42 km de rede de distribuição e mais de 700 metros de rede adutora, responsável por transportar a água tratada. Além disso, está prevista a construção de uma estação de tratamento, duas estações elevatórias e um reservatório de água.
A expectativa é de que com essas melhorias, não haja mais problemas de abastecimento de água na região, garantindo o acesso a água potável para toda a população de São Miguel dos Milagres.
O secretário Rui Palmeira ressaltou a importância dessas obras para promover o desenvolvimento e proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores. Segundo ele, o trabalho realizado pela Seinfra vai além da infraestrutura, é uma forma de levar dignidade e bem-estar para as famílias alagoanas.
Com a conclusão das obras, quase 13 mil moradores de São Miguel dos Milagres serão beneficiados, podendo desfrutar de serviços básicos de saneamento e abastecimento de água de qualidade.
Essas iniciativas do governo de Alagoas reforçam o compromisso em promover o desenvolvimento social e a melhoria da infraestrutura em todo o estado, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para sua população.