ALAGOAS – “Rotam resgata bebê de 9 meses abandonado e encontra drogas em residência na Cidade Universitária”



No último sábado (20), a cidade de Cidade Universitária foi palco de um resgate impactante realizado pela equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Um bebê de apenas 9 meses de idade foi encontrado abandonado em uma residência, juntamente com o seu irmão de 11 anos. O caso ganhou ainda mais gravidade quando os policiais encontraram drogas no interior da casa.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, a ação foi desencadeada após uma denúncia de abandono de incapaz. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com duas crianças que haviam sido deixadas sozinhas na residência. Mesmo após pedirem para que a criança mais velha abrisse a porta, eles foram informados de que ela estava trancada e sem a chave. A situação se agravou quando a mãe das crianças chegou ao local visivelmente embriagada, autorizando a entrada da guarnição na residência.

Foi durante a verificação da situação das crianças que os militares encontraram quantidades de maconha, cocaína e até mesmo uma balança de precisão. Além disso, foi apreendido um montante de 367 reais em espécie e quatro aparelhos celulares. Diante desse cenário, a mãe das crianças foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuada por tráfico de drogas e abandono de incapaz.

As crianças, por sua vez, foram levadas à delegacia e ficaram sob a responsabilidade da conselheira tutelar da região. A ação da Rotam foi fundamental para garantir a segurança e bem-estar das crianças envolvidas nesse caso chocante de negligência e exposição a substâncias ilícitas.

Diante desse cenário, a atuação incisiva e rápida da Rotam foi essencial para resgatar as crianças e garantir que a responsável fosse devidamente responsabilizada. É mais um exemplo do trabalho árduo e comprometido das forças de segurança, que atuam diariamente para proteger a sociedade e combater o crime. A população pode contar com a dedicação e eficiência desses profissionais, que não medem esforços para garantir a ordem e a tranquilidade de todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo