No bairro da Jatiúca, em Maceió, uma guarnição em patrulhamento foi acionada para uma situação de porte de arma de fogo. Os militares se dirigiram ao local indicado e encontraram dois revólveres calibre 38 e quatro munições na residência do suspeito. O proprietário foi preso por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado à Central de Flagrantes.
Em outra ocorrência, no bairro Farol, populares informaram à guarnição que tinham visto um homem armado entrando em um carro de aplicativo. Os policiais conseguiram abordar o veículo na Avenida Moreira e Silva e encontraram um revólver calibre 38 com seis munições com o passageiro. O suspeito foi preso e levado à Central de Flagrantes.
Já na cidade de Marechal Deodoro, após receber uma denúncia sobre um indivíduo armado em um estabelecimento na Massagueira, uma guarnição da Rotam se dirigiu ao local e encontrou o suspeito com uma pistola calibre 9mm, um carregador e nove munições, além de uma trouxinha de maconha e um comprimido de Rohypnol. O homem de 24 anos foi levado à Central de Flagrantes juntamente com o material ilícito para os procedimentos legais.
As ações são resultados de diligências distintas das guarnições da Rotam, que atuam de forma estratégica em todo o estado. A apreensão de armas de fogo é uma medida essencial para combater a criminalidade e garantir a segurança da população. A atuação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) reforça o compromisso com a segurança e o combate à criminalidade no estado.