O programa Ronda no Bairro, que opera em quatro territórios estratégicos — orla, Centro, Benedito Bentes e Jacintinho — também registrou quase 10 mil atendimentos por meio da sua Equipe de Articulação e Mobilização Social. Composta por psicólogos e assistentes sociais, a equipe se dedica diariamente a intervenções que fortalecem a rede socioassistencial e psicossocial, auxiliando populações em situação de vulnerabilidade social.
Especialmente notável foi a realização de 737 abordagens sociais, com um total de 237 encaminhamentos para redes de apoio. Isso é parte de um esforço coordenado com outras superintendências da Seprev, como a Superintendência de Políticas Sobre Drogas e as Casas de Direitos, reforçando a importância da colaboração interinstitucional.
Além do impacto comunitário, o Ronda no Bairro também se preocupa com o bem-estar interno de seus colaboradores, realizando 50 atendimentos de suporte ao longo do ano. Essas iniciativas integradas não apenas melhoram a segurança, mas também aumentam a sensação de segurança e bem-estar na sociedade, conforme destacou o secretário executivo de Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, tenente-coronel Fábio Melo. O sucesso do programa, segundo o secretário, está alinhado com as diretrizes do governador Paulo Dantas, enfatizando a importância da parceria com outras forças de segurança em Alagoas.