ALAGOAS – Ronda no Bairro encaminha dependente químico para atendimento médico na UPA do Jaraguá após pedido de ajuda em Maceió


No último domingo (05), agentes da Equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro realizaram uma ação que resultou no encaminhamento de um homem de 33 anos para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió. O paciente, que é natural de São Paulo, estava em busca de ajuda para internamento, alegando sentir-se perseguido por um carro.

Após uma abordagem com escuta qualificada, a equipe identificou que o homem possui vínculos familiares rompidos devido ao abuso de drogas, como álcool e crack. Diante dessa situação, ele foi encaminhado para a UPA, onde a equipe médica prestou os cuidados necessários. O homem também solicitou encaminhamento para retornar ao tratamento em uma comunidade acolhedora, considerando a recaída que teve após sua última alta.

Além desse caso, os agentes do Ronda no Bairro também detiveram duas pessoas em outra ocorrência no mesmo dia. Segundo relatos de populares, uma mulher foi esfaqueada por um homem após furtar seus cartões e dinheiro. Em seguida, o agressor foi agredido pela comunidade e precisou de atendimento médico no Hospital Geral do Estado, enquanto a mulher foi levada à UPA do Jaraguá.

Posteriormente, a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuada por vias de fato pela autoridade policial, após prestar depoimento. Já o agressor permaneceu sob custódia no HGE. Essas ações do Programa Ronda no Bairro demonstram o compromisso e a eficiência da equipe em lidar com situações delicadas e complexas que envolvem questões de segurança pública e saúde.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo