A ação dos agentes culminou na captura do suspeito, que após fugir do local do crime na moto roubada, acabou sendo encontrado caído e baleado nas proximidades do Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá. O jovem foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia devido aos ferimentos causados pelo disparo de arma de fogo. Até o momento, não há informações sobre o autor do disparo que atingiu o suspeito.
Além dos objetos roubados, os agentes do Ronda no Bairro conseguiram recuperar a moto, o celular e o relógio e apreender a arma de fogo utilizada no assalto. Segundo testemunhas, o suspeito agiu em conjunto com um comparsa, que conseguiu escapar do local da abordagem.
Em depoimento na Central de Flagrantes, o 2º tenente José Ailton Alves informou que a ação dos agentes foi resultado de um patrulhamento de rotina que culminou na recuperação dos itens roubados e na apreensão da arma de fogo. O jovem detido foi autuado por crime de roubo qualificado, com participação de duas ou mais pessoas para seu cometimento, de acordo com o Artigo 157 do Código Penal Brasileiro.
A atuação rápida e eficaz dos agentes do Ronda no Bairro resultou na prisão do suspeito e na recuperação dos pertences da vítima, demonstrando a importância do trabalho em conjunto entre a população e as forças de segurança para combater a criminalidade nas comunidades.