Segundo o representante da CBV, Gustavo Toroca, o centro de treinamento terá como objetivo principal a formação de atletas de vôlei de alto rendimento, tanto do interior de Alagoas quanto de outros estados nordestinos. A intenção é oferecer suporte completo aos atletas, incluindo alimentação, estudo e treinamento, com a expectativa de que, a médio prazo, surjam talentos que se destaquem em nível nacional.
Além disso, o governador Ronaldo Lessa destacou a importância do esporte na formação de gerações, enfatizando que o esporte foi sua primeira oportunidade de exercitar a liderança e a cooperação. Ele ressaltou a sensibilidade do presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, em relação ao projeto e a importância de apoiar não apenas os clubes de futebol profissionais, mas também os amadores.
Por sua vez, o presidente do TJAL afirmou que a instituição está de portas abertas e tem trabalhado para se aproximar da sociedade. Ele reconheceu a importância do esporte na melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos, demonstrando entusiasmo em relação ao projeto e comprometendo-se a buscar maneiras de melhorar o nível do voleibol no estado.
Tanto Ronaldo Lessa quanto os representantes da CBV e da Federação Alagoana de Voleibol demonstraram comprometimento em garantir o apoio e infraestrutura necessária para a criação do centro de treinamento, visando fomentar o esporte e proporcionar oportunidades para jovens atletas. A expectativa é de que em breve haja novos desdobramentos sobre o projeto e que o vôlei de alto rendimento se fortaleça em Alagoas e no Nordeste como um todo.