Dentre as apreensões, Maceió se destacou como a cidade com o maior número de armas apreendidas, totalizando sete registros, seguida por Roteiro, com quatro apreensões, e Rio Largo, com três. Em relação às drogas, mais de 16 quilos dos quase 20 apreendidos foram encontrados na capital alagoana, incluindo maconha, crack e cocaína. Além disso, foram lavrados 34 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em ocorrências de menor potencial ofensivo.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou o esforço e dedicação das guarnições nas ruas, cumprindo o papel de proteger a sociedade. Ele ressaltou que os números refletem o profissionalismo dos policiais militares em cada ocorrência registrada. Entre as ações destacadas está uma apreensão realizada pela equipe do 4º Batalhão, que resultou na apreensão de drogas e simulacro de arma de fogo.
Outras ações que colaboraram para o quantitativo registrado incluem uma apreensão realizada em Penedo, onde foram encontrados 1,2 kg de cocaína, e a prisão de um homem em Delmiro Gouveia, que estava com um rifle, crack, cocaína e embalagens plásticas para acondicionamento da droga.
Dessa forma, as ações da Polícia Militar de Alagoas resultaram em importantes apreensões de armas e drogas, demonstrando o comprometimento da corporação em combater a criminalidade e garantir a segurança da população do estado.