Alagoas registou três casos de feminicídio em oito dias. Dois crimes aconteceram em Maceió e outro em Arapiraca. Em todos eles, os atuais companheiros das vítimas foram os responsáveis pelos assassinatos.
O primeiro registro neste período aconteceu na última quinta-feira (14), quando um casal foi encontrado morto dentro do quarto de uma casa, no bairro Pontal da Barra. Cláudio Jackson Barbosa dos Santos, de 36 anos, atirou 10 vezes contra a vítima, Maria Elenilda Vieira da Silva, de 28 anos. Após matar a esposa, o suspeito se suicidou com um tiro na boca.
O segundo caso foi registrado na última terça-feira (19), em Arapiraca. Diego Fernandes Lira da Silva, de 32 anos, matou a esposa, Daniela Fernanda Silva Belo, de 29 anos, com golpes de arma de branca na frente dos filhos. O suspeito chegou a gravar um áudio para a cunhada confessando o crime e depois foi encontrado morto dentro de um carro. Ele teria jogado o veículo contra um caminhão que trafegava no sentido contrário para tirar a própria vida.
O último registro foi no final da manhã desta quinta-feira (21), no bairro Antares, em Maceió. Alisson Bezerra da Silva, de 44 anos, matou a companheira, identificada como Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, a facadas. Ele teria tentado cometer suicídio após o crime, mas foi encontrado com vida e passou por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde do suspeito é considerado estável.