ALAGOAS – Regionalização da informação pública em debate no 5° Fórum Nacional de Secretarias de Comunicação: destaque para combate às fake news e inovação tecnológica.

Regionalização da informação pública é debatida no 5° Fórum Nacional de Secretarias de Comunicação

O Secretário de Estado da Comunicação, Joaldo Cavalcante, marcou presença no 5° Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, realizado em Brasília (DF). O evento, que teve início nesta terça-feira (4) e segue até quarta-feira (5), abordou diversos temas relevantes para a comunicação governamental, incluindo inovação tecnológica e o combate às fake news.

Durante o fórum, Joaldo ressaltou a importância de discutir a regionalização de ações para orientar estrategicamente a implementação de políticas de comunicação alinhadas com o Governo Federal. O evento contou com a participação do ministro interino da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Laércio Portela, e de outros secretários estaduais da área.

Em sua fala, Joaldo destacou a relevância do debate promovido pelo fórum, que abrange uma ampla e atual agenda sobre comunicação governamental. Ele destacou a importância da inovação tecnológica e do combate às fake news, enfatizando a necessidade de parcerias entre os estados e o governo federal para aprimorar os serviços prestados à sociedade.

Por sua vez, Laércio Portela enfatizou as ações em comunicação do Governo Federal para informar o cidadão sobre políticas públicas, destacando o desafio que é implementar uma comunicação regionalizada em um país continental como o Brasil. Ele mencionou o projeto Secom Volante e o portal de informações ComunicaBR como iniciativas para fortalecer a comunicação com os cidadãos nos estados.

Dentre os temas discutidos no fórum, também foram abordadas questões como as fake news, a integração do marketing político com a comunicação pública e a regulamentação da profissão de jornalista, com a participação do presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Octávio Costa.

O presidente do Conselho das Secretarias Estaduais de Comunicação, André Curvelo, que também é secretário de Comunicação da Bahia, ressaltou a preocupação dos estados com os acidentes de trânsito e a importância das campanhas de mobilização pela paz no trânsito. Ainda haverá uma explanação sobre o tema da segurança no trânsito pelo representante da Secretaria Nacional de Trânsito, Adrualdo de Lima Catão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo