ALAGOAS – Regimento de Polícia Montada completa 32 anos de atuação, demonstrando a importante contribuição para a segurança pública em Alagoas.

No dia 22 de agosto, o Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMont) comemorou 32 anos de existência com uma solenidade em sua sede, localizada no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. A Cavalaria havia completado aniversário no último dia 7 de agosto.

Durante a celebração, foram prestadas diversas homenagens aos militares que se destacaram nos últimos anos, em atributos como disciplina, técnica e comprometimento. Nove militares receberam certificados “Soldado de Botas” em reconhecimento ao seu trabalho.

A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim. Entre as figuras homenageadas, estava a égua Lua Clara, de 22 anos, que nasceu na própria unidade e continua em atividade sendo responsável por relevantes serviços à Corporação. Ela recebeu um colar de frutas como forma de reconhecimento.

Durante seu discurso, o coronel Paulo Amorim destacou a importância do RPMont dentro da Polícia Militar de Alagoas. Ele parabenizou todos os membros da unidade e ressaltou que o regimento se tornou cada vez mais forte ao longo dos 32 anos de existência.

Além do comandante-geral, estiveram presentes no evento o comandante do Policiamento do Interior, coronel Wilson da Silva, o diretor de finanças, coronel José Bernardo, o comandante do RPMont, tenente-coronel Moisés do Nascimento, além de outros oficiais e praças que fazem ou fizeram parte da unidade.

O Regimento de Polícia Montada desempenha um importante e essencial modelo de policiamento em Alagoas. Comemorar 32 anos de existência representa uma trajetória de conquistas e fortalecimento ao longo do tempo. A cerimônia foi uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelos membros do RPMont.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo