ALAGOAS – “Rede pública de ensino de Alagoas recebe 480 mil livros para o ano letivo de 2024”

A distribuição dos livros didáticos para a rede pública de ensino de Alagoas já começou. Na última quarta-feira (13), a Escola Estadual Edmilson Pontes, em Maceió, foi palco de uma entrega simbólica dos materiais que serão utilizados pelos estudantes dos anos finais do ensino fundamental a partir do ano letivo de 2024.

A distribuição contemplará 480 mil volumes em 102 municípios alagoanos. Todo o processo de escolha e seleção dos livros foi minucioso e levou dois anos para ser concluído. Mais de cinco mil professores analisaram e selecionaram os melhores conteúdos, além da equipe técnica que avaliou o material mais qualificado e a logística certa para garantir a entrega segura.

Os livros serão transportados pelos Correios e a entrega dos pacotes deve ser concluída até o primeiro trimestre de 2024. No total, o Ministério da Educação, por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), distribuirá 170 milhões de livros pelo Brasil.

Para a rede estadual de ensino de Alagoas, serão direcionados 276 mil livros. O evento de entrega simbólica na Escola Estadual Edmilson Pontes contou com a presença da coordenadora geral dos Programas do Livro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Nadja Cezar Rodrigues, e reuniu ainda parceiros do processo como os Correios e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além de professores e estudantes da unidade de ensino.

Nadja destacou a importância do trabalho coletivo para garantir que o livro chegue ao seu destino, à sala de aula, e ao aluno. A gerente especial de Recursos Didáticos da Seduc, Quitéria Assis, também ressaltou a importância de todos os elos que compõem a cadeia para levar o livro a cada estudante alagoano, bem como a necessidade de conservação do material didático.

Diante disso, a chegada desses livros é aguardada com grande expectativa por parte dos educadores, estudantes e seus familiares, pois representam uma ferramenta essencial para a educação e o aprendizado ao longo do ano letivo de 2024.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo