ALAGOAS – Quinhentos Doadores de Sangue Participam do III Circuito Arnon de Mello e Recebem Kits Especiais



Na manhã deste domingo (30), a orla de Maceió foi palco de um evento que combinou a prática esportiva com a nobre causa da doação de sangue. O III Circuito Arnon de Mello de Corrida reuniu 500 doadores de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) juntamente com mais de 4 mil atletas, que disputaram provas de 5 km e 10 km. Organizado pela maior conglomerado de mídia do estado, a Organização Arnon de Mello (OAM), o evento destacou-se não apenas pelo espírito esportivo, mas também pela promoção da responsabilidade social.

Os doadores de sangue presentes foram selecionados através de uma ação promocional que ocorreu de 28 de agosto a 12 de setembro. Os candidatos à doação durante este período participaram de um sorteio e, os premiados, receberam um voucher que lhes dava direito a um kit composto por uma camiseta e um número de corredor.

Entre os participantes, destaque para Madson Serafim, de 27 anos, doador de sangue voluntário desde 2017. Serafim contou que se tornou doador após uma palestra e, ao saber da oportunidade de participar da corrida, viu uma excelente chance para unir o útil ao agradável. “Quando soube que, ao doar sangue, poderia participar da corrida, juntei o útil ao agradável, doei, fui sorteado e participei deste momento de exaltação à vida”, declarou.

A diretora do Hemoal, Verônica Guedes, também marcou presença no evento. A médica hematologista aproveitou a ocasião para agradecer à OAM pela parceria e ressaltou a importância das ações de responsabilidade social para a manutenção do estoque de sangue do Hemoal, que atende às demandas de transfusões em maternidades e hospitais. “Que todas as empresas de comunicação alagoanas sigam o exemplo da OAM e promovam ações de responsabilidade social”, destacou.

No local de concentração da corrida, na Praia da Pajuçara, o Hemoal montou um stand para distribuir materiais educativos e esclarecer dúvidas sobre doação de sangue e medula óssea. A ação teve como objetivo sensibilizar não apenas os corredores, mas toda a sociedade, sobre a importância de ser um doador.

Luis Amorim, diretor-executivo da OAM, celebrou o sucesso do evento e a parceria com o Hemoal. Segundo ele, além de fomentar a prática esportiva, a OAM também tem um compromisso com a responsabilidade socioambiental. “Além dos 500 kits entregues ao Hemoal para sortear com seus doadores de sangue, iremos reciclar o material descartado durante as provas e doar as fraldas arrecadadas com o terceiro lote de inscrições”, explicou.

Assim, o III Circuito Arnon de Mello de Corrida não apenas promoveu a saúde e o bem-estar, mas também reforçou a importância da solidariedade e da responsabilidade social, consolidando-se como um evento de grande relevância para a comunidade alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo