ALAGOAS – Quase 11% da população de Alagoas ainda não se vacinou contra a Covid-19, alerta Secretaria de Saúde.



Quase 11% da população alagoana não recebeu nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com alerta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta quarta-feira (30). Segundo dados da Sesau, 334.959 pessoas elegíveis para receber a vacina ainda não foram imunizadas, o que corresponde a 10,71% da população de Alagoas, estimada em 3.127.683 habitantes.

A Sesau reforça a importância da vacinação como forma de prevenção contra casos graves e mortes decorrentes da doença. A vacinação contra a Covid-19 está disponível para todas as faixas etárias, desde crianças a partir dos seis meses de vida até idosos.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a importância da vacinação para o controle da doença e fez um apelo à população para que todos se vacinem. Ele ressaltou que as vacinas são gratuitas e fundamentais para o enfrentamento da pandemia, além de ressaltar que os imunizantes reforçam a imunidade do organismo, diminuindo o risco de morte em caso de infecção.

É válido lembrar que a vacinação contra a Covid-19 está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e pontos de vacinação em todos os 102 municípios de Alagoas. O público que ainda não completou o esquema de vacinação ou precisa da dose de reforço pode procurar uma UBS mais próxima com o cartão de vacinação.

Para aqueles que perderam o cartão de vacinação, é possível solicitar a segunda via do documento em uma UBS. A Sesau ressalta a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada como um gesto de responsabilidade social e proteção para si, familiares, amigos e comunidade em geral.

Portanto, a Sesau reforça a importância da vacinação como uma das maneiras mais eficazes de combater a disseminação do vírus e proteger a população contra a Covid-19. A mensagem final é clara: vacinar-se é um ato de responsabilidade social e proteção coletiva.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo