O secretário de Comunicação de Alagoas, Joaldo Cavalcante, afirmou que a campanha publicitária nacional e continuada contribuirá para o fortalecimento do setor turístico, gerando empregos e mais oportunidades. O apoio unânime das secretarias estaduais de comunicação à proposta de Alagoas também é visto como uma forma de fomentar a integração nacional, além de elevar a autoestima dos brasileiros.
O jornalista Wendel Palhares, secretário executivo de comunicação, ressalta que a iniciativa também ajudará a promover a economia do país. Através da divulgação das diversas regiões, a campanha irá levar informação e fazer a roda da economia girar.
A proposta aprovada será encaminhada ao Ministério do Turismo pelo secretário André Curvello, presidente do Conselho e secretário de Comunicação da Bahia. Curvello destacou a importância da campanha tanto para o Brasil quanto para o seu povo.
É válido destacar que o turismo é um setor fundamental para a economia brasileira, gerando empregos e oportunidades. Investir em campanhas publicitárias que estimulem o turismo nacional é uma maneira eficiente de impulsionar o desenvolvimento do país, aproveitando as riquezas naturais e culturais de cada região.
Além disso, viajar dentro do próprio país também pode ser uma opção viável e acessível para os brasileiros, proporcionando experiências enriquecedoras e contribuindo para o conhecimento das diversas realidades presentes em território nacional.
Por fim, a aprovação da proposta no Conselho de Comunicação é um passo importante para fortalecer o turismo e gerar mais oportunidades de emprego. A realização da campanha publicitária nacional será um incentivo para que os brasileiros explorem as belezas e riquezas do Brasil, impulsionando assim a economia do país.








