Durante o evento, as participantes terão acesso a atendimentos médicos e orientações em saúde, em parcerias com as secretarias estaduais. Entre os serviços oferecidos pela Secretaria da Saúde (Sesau), destacam-se as consultas com clínico geral, pediatra e ginecologista, além de testes rápidos e eletrocardiogramas. Para acesso, é necessário apresentar o Cartão SUS e RG.
A Secretaria da Primeira Infância (Secria) estará presente oferecendo cadastros no Cartão CRIA e agendamentos para consultas de planejamento reprodutivo e inserção de DIU. Para crianças, é pedido certidão de nascimento, cartão SUS, NIS e caderneta de vacinação; já para os responsáveis, são exigidos RG, CPF, e comprovante de residência, além da caderneta de gestante quando aplicável.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) facilitará a emissão de documentos de identidade. Para tanto, é fundamental apresentar certidão de nascimento ou casamento junto com o CPF.
Outro ponto forte do evento é a presença do Sine Móvel, sob a coordenação da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ), que orientará sobre o acesso à Carteira de Trabalho Digital e disponibilizará vagas de emprego em parceria com empresas locais. As participantes poderão cadastrar ou atualizar seus currículos no local.
A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, convida todas as mulheres alagoanas a participar e aproveitar essa oportunidade para acessar serviços essenciais. A programação se estenderá das 8h às 14h e promete impactar positivamente a vida das mulheres da região.