ALAGOAS – Projeto Dossiê Fotografia Alagoana retorna para celebrar talento visual dos profissionais do estado com apoio do Governo de Alagoas.



No dia 27 de junho de 2024, o Projeto Dossiê Fotografia Alagoana retorna para celebrar o talento visual dos profissionais do estado. Agora em sua 8ª edição, o projeto conta com o incentivo do Governo de Alagoas, através da Lei Paulo Gustavo Alagoas.

Os fotógrafos João Erisson e Flávia Gazzanéo foram escolhidos para contar histórias através de suas lentes sensíveis. A edição deste ano pode ser conferida na versão impressa da revista Painel Alagoas, além de estar disponível no site oficial do projeto.

Realizado pelo Blog Aqui Acolá, o projeto conta com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG) do Governo Federal, sendo operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) de Alagoas. A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do Dossiê Fotografia Alagoana como uma celebração do talento visual dos profissionais do estado.

João Erisson, natural da Zona da Mata alagoana, e Flávia Gazzanéo, natural de Maceió, são os fotógrafos em destaque nesta edição. João Erisson conta que sua paixão pela fotografia começou ainda na infância, enquanto Flávia Gazzanéo despertou para a arte durante a pandemia de 2020.

O objetivo do projeto é destacar a produção fotográfica local, contribuindo para a identificação, reconhecimento e valorização desse segmento. A equipe responsável pelo Dossiê Fotografia Alagoana, composta por profissionais da área, busca promover discussões sobre a relação da fotografia com a contemporaneidade, tendências artísticas e documentais, além de abordar os desafios e oportunidades do mercado local.

Com iniciativas como o Projeto Dossiê Fotografia Alagoana, o estado de Alagoas reafirma seu compromisso em valorizar e promover a cultura e a arte locais, dando visibilidade aos talentos que contribuem para o enriquecimento cultural da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo