O objetivo do projeto é explorar a capacidade dos cartazes de cinema em expressar a essência dos filmes por meio de uma única imagem, além de analisar aspectos técnicos como a construção das letras, composição, espaçamento e ritmo das palavras. Bruna Teixeira também investiga as fontes utilizadas nos cartazes e sua relação com os diferentes tipos de narrativas cinematográficas, como documentário, ficção e experimental.
A artista destaca a importância de acompanhar o desenvolvimento dos futuros cartazes do audiovisual alagoano, utilizando o acervo reunido durante a pesquisa para inspirar novas criações e inovações gráficas. Segundo ela, o projeto permitiu aos cineastas locais pensar de forma criativa e ousada sobre os títulos e cartazes de seus filmes futuros.
A iniciativa foi selecionada e aprovada pelo VI Edital de Incentivo à Produção Audiovisual de Alagoas – Prêmio Pedro da Rocha, lançado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. O projeto estará disponível para consulta no site da Sapatilhas de Arame – Artes Escritas e Visuais, prometendo oferecer uma experiência audiovisual enriquecedora aos interessados.
Com o lançamento marcado para a próxima sexta-feira, o projeto “O Poster” representa um marco na pesquisa e valorização do cinema alagoano, estimulando a inovação e a criatividade no cenário audiovisual do estado.