Uma das novidades do programa é a inclusão de um avião Cessna para realizar o transporte aeromédico de pacientes. Essa medida visa promover um acesso mais rápido e seguro a serviços médicos hospitalares mais avançados, além de possibilitar o transporte de órgãos e outros serviços de saúde. Beatriz Santana, coordenadora do Samu, enfatizou a importância dessa aquisição, afirmando que o avião possibilitará mais agilidade no atendimento, garantindo mais qualidade na assistência e, consequentemente, maior sobrevida para os pacientes atendidos.
Além disso, o avião também permitirá a repatriação de alagoanos que tenham sido atendidos em outros estados, ampliando as possibilidades de atendimento e cuidado para a população do estado.
O programa Salva Mais também contempla a Central de Regulação Única, que concentrará em um só local as centrais telefônicas do Corpo de Bombeiros e do Samu, evitando duplicidade de ações. Apesar dessa integração, os números 192 e 193 continuarão existindo e podem ser acionados normalmente pela população em caso de emergência.
Com essas medidas, o Governo de Alagoas busca aprimorar o atendimento de urgência e emergência, garantindo mais eficiência e rapidez no socorro à população. O Programa Salva Mais representa um avanço significativo na área de segurança e saúde pública, possibilitando um atendimento mais eficaz e ágil para todos os cidadãos do estado.