ALAGOAS – Programa Pé Diabético do Hospital do Agreste realiza mais de 5 mil procedimentos, beneficiando pacientes com doenças vasculares.



No último ano, o Programa Pé Diabético e Ambulatório de Feridas do Hospital do Agreste realizou mais de 5 mil procedimentos, beneficiando pacientes de diversas cidades do estado. Durante esse período, cirurgias vasculares e curativos foram realizados, com destaque para o atendimento de pacientes com doença do pé diabético, que representam cerca de 70% dos casos atendidos.

Implantado com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os serviços do Programa Pé Diabético e Ambulatório de Feridas tiveram início no ano anterior e desde então vêm contribuindo significativamente para a qualidade de vida dos pacientes atendidos. O Ambulatório de Feridas, em particular, tem sido fundamental para garantir um acompanhamento adequado aos indivíduos, permitindo que muitos deles possam dar continuidade ao tratamento em regime ambulatorial, no próprio hospital.

De acordo com o cirurgião vascular Achiles Lima, a criação do Ambulatório de Feridas foi uma estratégia para oferecer uma atenção mais especializada aos pacientes pós-cirúrgicos, evitando complicações e garantindo uma recuperação eficaz. Além disso, a enfermeira responsável pelo Ambulatório, Versiane Magalhães, ressaltou a importância do acolhimento humanizado e profissionalismo no atendimento aos pacientes.

Entre os beneficiados pelos serviços do hospital, estão casos como o de Mônica Costa, que conseguiu salvar o pé após passar por tratamento no Ambulatório de Feridas. Outra paciente, Maria Helena Gomes, também teve uma experiência positiva ao receber cuidados especializados no local.

Diante do reconhecimento da população e do aumento na demanda por atendimentos, a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, enfatizou o compromisso da instituição em expandir e aprimorar os serviços prestados, visando sempre melhorar a qualidade de vida da comunidade atendida.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo