ALAGOAS – Programa Na Base do Sossego entrega 29 equipamentos apreendidos a instituições comunitárias e homenageia militares e civis em Alagoas.



No dia 1º de novembro de 2024, a Segurança Pública de Alagoas celebrou mais um marco significativo em suas iniciativas para promover a tranquilidade e bem-estar das comunidades locais. Em uma cerimônia marcada pela entrega de 29 equipamentos sonoros apreendidos, o secretário de Estado de Segurança Pública, Flávio Saraiva, esteve presente para reafirmar o compromisso do programa “Na Base do Sossego” com a população alagoana. Os dispositivos, confiscados em operações para conter a poluição sonora, foram repassados a instituições que prestam serviços relevantes à sociedade, transformando o que uma vez causou transtorno em benefício para a coletividade.

A solenidade também foi uma oportunidade para homenagear os parceiros engajados no desenvolvimento do programa. Entre os homenageados, a sargento Dayse Rose se destacou por seu trabalho à frente da Base Comunitária do Osman Loureiro. Sob sua liderança, a base tornou-se um modelo de gestão eficiente, com importantes ações de assistência e combate à violência.

Flávio Saraiva aproveitou a ocasião para agradecer aos militares e civis que vêm desempenhando um papel crucial no combate à criminalidade no estado. “A redução da violência está diretamente ligada à intensificação do combate à poluição sonora, que frequentemente está associada a crimes mais graves, como violência doméstica e homicídios”, afirmou o secretário, expressando satisfação em reconhecer o trabalho dos que conduzem este programa com tanto ardor.

A promotora de Justiça Sandra Malta enfatizou a importância do programa. Segundo ela, a ação do Ministério Público do Estado de Alagoas é fundamental para assegurar o bem-estar das comunidades, pois a perturbação do sossego muitas vezes está associada a outros delitos. A promotora reiterou que o foco é a prevenção e o encaminhamento eficaz dos casos de perturbação do sossego, com medidas que buscam conscientizar a população.

Durante a cerimônia, sete unidades da Polícia Militar de Alagoas receberam equipamentos novos, como câmeras de monitoramento e canetas de controle multimídia, para aprimorar as condições de trabalho. Flávio Saraiva contou com a presença de outros importantes atores da segurança e justiça, como Carlos Voss, Sandra Malta, e Adivani dos Anjos, além de comandantes de diversas unidades da PM e representantes das instituições beneficiadas.

O Programa Na Base do Sossego, instituído no segundo semestre de 2021, tem como missão reduzir o incômodo causado pela poluição sonora e promover ações de conscientização e repressão no estado de Alagoas, principalmente na região metropolitana de Maceió. Envolvendo a integração de diversas forças, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, e o Conselho Comunitário de Segurança, o programa se destaca por sua abordagem abrangente para garantir tranquilidade pública.

A cerimônia reforçou a determinação contínua das autoridades em erradicar práticas que perturbam a paz da comunidade e reafirmou o poder das ações integradas em promover um ambiente seguro e harmônico para todos os cidadãos alagoanos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo