A partir deste sábado, 13, o projeto passará a oferecer novos serviços, ampliando ainda mais o benefício à população. Além das atividades já estabelecidas, os moradores de Maceió terão acesso a exames laboratoriais focados em prevenção de doenças e promoção do bem-estar. Em parceria com o Senac Alagoas, também serão disponibilizados serviços estéticos como cortes de cabelo e barba.
Ricardo Dória, secretário de Estado de Prevenção à Violência, destaca que a expansão do programa é uma demonstração do compromisso do Governo de Alagoas com a inclusão social e o atendimento às necessidades das comunidades mais vulneráveis. Segundo ele, o objetivo é transformar o local em um centro completo de cidadania, onde se pode resolver questões documentais, receber atendimento médico, realizar exames e cuidar da autoestima.
Além dos novos serviços, o programa continuará a oferecer mais de 20 tipos de atendimentos à população, incluindo a emissão gratuita de documentos, suporte psicológico e social, além de orientação jurídica. As crianças e adolescentes também são beneficiadas, com atividades esportivas, recreativas e culturais ao longo do dia.
Na área da saúde, o projeto mantém atendimentos em clínica geral e pediatria, consultas odontológicas, encaminhamentos para outros exames, e triagens clínicas. Adicionalmente, serão realizados testes rápidos para hepatites B e C, sífilis e HIV, com as devidas orientações preventivas.
Outro destaque é a promoção do programa Dignidade Menstrual, que visa a distribuição gratuita e contínua de absorventes, assegurando este direito básico às mulheres. O secretário Dória reforça que o impacto do “Corações da Paz nas Escolas” tem sido significativo nas áreas mais carentes, prevenindo a violência e fortalecendo a cidadania e saúde da população.