ALAGOAS – Professora da Uncisal recebe Comenda Noraci Pedrosa por serviços prestados na área da saúde durante 20 anos.

No dia 11 de março de 2024, a professora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Maria Rosa da Silva, foi agraciada com a Comenda Noraci Pedrosa, em reconhecimento aos serviços prestados na área da saúde. A cerimônia de premiação ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Maceió, em uma celebração que marcou o Dia Internacional da Mulher.

A docente, coordenadora do projeto de extensão “Sorriso de Plantão”, recebeu a homenagem após 20 anos de atuação ativa no projeto. A vereadora Teca Nelma (PSD) foi responsável por conceder a comenda, destacando a contribuição significativa de Maria Rosa no projeto ao longo dos anos.

Durante o discurso de agradecimento, a professora ressaltou a importância de buscar parceiros e não desistir dos sonhos, enfatizando a paixão pelo trabalho como um fator motivador para sensibilizar as pessoas a se engajarem em causas sociais. Maria Rosa também agradeceu ao apoio de sua família e aos alunos de extensão que fazem parte do projeto.

O “Sorriso de Plantão” é um projeto que atua em seis hospitais de Maceió, levando ludoterapia e momentos de descontração para crianças que estão internadas. A iniciativa envolve estudantes de diversas faculdades e cursos, sendo vinculada à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e à Uncisal.

A Comenda Noraci Pedrosa é concedida a personalidades da sociedade civil e profissionais da área da saúde que se destacam por suas contribuições e serviços relevantes prestados na saúde. Maria Rosa da Silva recebeu o reconhecimento por sua trajetória como enfermeira, especialista em Enfermagem Pediátrica e Neonatologia, além de ser doutora em Saúde Pública pela USP.

O impacto do projeto “Sorriso de Plantão” na sociedade foi ressaltado pela vereadora Teca Nelma, que dedicou a solenidade a todos os alunos de extensão envolvidos na iniciativa. A comenda é mais uma conquista para Maria Rosa, que se destaca como uma das poucas pessoas no Brasil que escrevem sobre o papel do palhaço no contexto hospitalar.

Sair da versão mobile