Até o presente momento, aproximadamente 25% das notificações resultaram em autos de infração, principalmente em casos de não cumprimento dos prazos para respostas às solicitações feitas pelo órgão. Os fiscais já passaram por 27 municípios, incluindo Maceió, Viçosa, União dos Palmares e São José da Laje, reforçando a supervisão no setor.
Daniel Sampaio, diretor-presidente do Procon Alagoas, destacou que a operação possui caráter contínuo, assegurando transparência na formação de preços e protegendo o consumidor local contra práticas abusivas. Durante as inspeções, são analisados documentos fiscais, notas de compra e venda, além da detecção de variações injustificadas nos preços.
O não atendimento às notificações, conforme explica o fiscal Thiago Silva, é um dos principais motivos para autuações, pois representa uma tentativa de coibir irregularidades. A operação continuará em outras cidades, com foco especial na região do Sertão de Alagoas na próxima semana.
O Procon/AL mantém canais de atendimento para receber denúncias e reclamações dos consumidores alagoanos. As ocorrências podem ser registradas via telefone, WhatsApp ou presencialmente, mediante agendamento pelo site oficial.






