Diversas empresas marcaram presença no Feirão, incluindo grandes nomes como Equatorial, BRK, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banese Card, Vivo, Claro, Tim, CDL e o Centro Universitário Cesmac. Com apoio da OAB de Alagoas, as condições oferecidas são tentadoras, com empresas como a BRK isentando 100% dos juros e multas de atraso, com a possibilidade de parcelamento em até 36 meses.
De acordo com o presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio, o objetivo principal é devolver a dignidade aos consumidores, permitindo que possam “limpar seus nomes” e retomar suas vidas financeiras sem pendências. No primeiro dia, 60% dos atendimentos resultaram em acordos, enquanto outros casos aguardam análise por parte das empresas participantes. A expectativa é que os números cresçam nos próximos dias, uma vez que o feirão continua até sábado, com horários ampliados para atender ainda mais pessoas.
Além do atendimento presencial e qualificativo do Feirão, o Procon/AL reforça que mantém canais abertos para denúncias e reclamações da população alagoana. O cidadão pode entrar em contato através da linha 151, mensagens via WhatsApp ou presencialmente, com agendamento pelo site oficial. Esta ação reafirma o compromisso do Procon/AL em prestar um serviço acessível e eficiente à população, não só durante eventos especiais, mas como parte de uma estratégia contínua de apoio e orientação ao consumidor.