A palestra foi conduzida pelo presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, que destacou a importância de levar conhecimento sobre Educação Previdenciária e Financeira aos servidores do Estado. Moisés afirmou que a parceria com a Seduc está sendo muito positiva e permite atingir um maior número de profissionais da educação.
Além do presidente da Alagoas Previdência, o superintendente de Valorização de Pessoas da Seduc, Kleber Pereira, também esteve presente na palestra. Pereira ressaltou a relevância da parceria entre as duas instituições para disseminar informações sobre previdência e esclarecer dúvidas dos servidores. Ele destacou que o tema é complexo e de interesse de todos os profissionais, e que a iniciativa só traz benefícios.
A capacitação dos servidores do Estado e a transparência nas atividades da autarquia são ações constantes do PEPF, que busca fornecer conhecimento sobre a previdência aos servidores e esclarecer as principais regras e pontos relacionados aos regimes próprios. A parceria entre a Alagoas Previdência e a Seduc reforça o compromisso do governo com a valorização dos profissionais da educação e com a transparência no serviço público.
A disseminação de informações sobre previdência é fundamental para que os servidores possam se preparar e planejar seu futuro, garantindo uma aposentadoria tranquila e segura. Por isso, a Alagoas Previdência já planeja novos eventos e palestras para atender à demanda dos servidores e esclarecer todas as dúvidas relacionadas à aposentadoria. O PEPF está empenhado em fornecer as informações necessárias para garantir a segurança e o bem-estar dos servidores ao se aposentarem.
É importante ressaltar que a previdência é um tema de grande importância para os servidores públicos. Portanto, iniciativas como o PEPF e parcerias como a da Alagoas Previdência com a Seduc são essenciais para engajar os servidores e fornecer o suporte necessário para que eles possam fazer escolhas financeiras e previdenciárias mais conscientes. Assim, espera-se que cada vez mais servidores possam se beneficiar do conhecimento disponibilizado pelos programas de educação previdenciária.