O evento contou com a presença de secretarias de Estado, representantes do poder executivo estadual e municipal, setor produtivo e academia. O principal objetivo do encontro foi discutir o desafio de buscar o desenvolvimento com soluções baseadas em sustentabilidade.
Durante o evento, a presidente da Arsal teve a oportunidade de apresentar o Case Alagoas – Reestruturação, Modernização e Investimentos no Saneamento. A experiência alagoana neste campo tem sido destaque em todo o país, uma vez que o estado foi o primeiro a aderir ao Marco Legal do Saneamento, proposto pelo governo federal, com a concessão dos blocos A, B e C do saneamento.
Além disso, outros temas de relevância foram abordados, como políticas públicas, recursos hídricos, resíduos sólidos, infraestrutura energética, energias renováveis e as potencialidades alagoanas. A presidente da Arsal destacou a importância dos debates, principalmente diante das mudanças na legislação, que propiciam novos modelos de negócios, como o marco legal do saneamento e a lei do gás.
O evento também teve como destaque a discussão sobre os desafios e oportunidades que a sustentabilidade e os negócios apresentam, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social. A participação da Arsal nesse encontro reafirma o compromisso do órgão com a discussão e implementação de práticas sustentáveis no estado de Alagoas.
A presidente Camilla Ferraz ressaltou a importância de eventos como esse, que possibilitam a troca de conhecimentos e a busca por soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável. A participação da Arsal no Summit Sustentabilidade e Negócios 2023 demonstra o engajamento do órgão na promoção de práticas que visam o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, preservação ambiental e responsabilidade social. Essa iniciativa reforça o compromisso da Arsal em contribuir para um futuro mais sustentável e próspero para o estado de Alagoas.